EnglishEspañolPortuguês

Mercado global de queijo vegano atingirá 2,5 bilhões de dólares até o final do ano

5 de setembro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

De acordo com um novo estudo, o mercado global de queijo vegano pode chegar a 2,5 bilhões de dólares até o final de 2020.

A empresa de inteligência de mercado Transparency Market Research (Transparência Pesquisa de Mercado) publicou o estudo que antevê este crescimento global. Os produtos de queijo vegano são cada vez mais populares à medida que consumidores e produtores se afastam dos laticínios tradicionais.

De acordo com o relatório, a concorrência neste do mercado é alta. Em resposta, um número crescente de produtores está expandindo sua capacidade de produção para atender ao aumento dessa demanda. O estudo prevê um aumento adicional chegando a 7 bilhões de dólares até o final de 2030.

“As mudanças climáticas, preocupações crescentes relacionadas à crueldade animal e à saúde são alguns dos principais fatores que estão impulsionando o movimento vegano em todo o mundo. No momento, o veganismo está no auge e esta tendência provavelmente continuará em um futuro próximo”, observa o estudo.

A América do Norte, a Europa e o Reino Unido têm atualmente a maior parte do mercado de queijo vegano, enquanto a América Latina e a Ásia têm a menor parte. Mas de acordo com a Transparency Market Research, a popularidade do queijo na região Ásia-Pacífico está aumentando.

Consumidores querem cada vez mais queijos veganos

O consumo de laticínios traz riscos à saúde. Pesquisas sugerem que alto teor de gordura saturada pode aumentar a probabilidade de desenvolver diabetes, doenças cardíacas e Alzheimer. Vários estudos também indicam que renunciar ao consumo do queijo é particularmente difícil, devido às suas qualidades viciantes.

Cada vez mais, os clientes estão recorrendo a marcas de queijo vegano — como New Roots, Bute Island, Miyoko’s, Violife e Daiya — como uma escolha sustentável e consciente da saúde. No geral, o crescimento do mercado de alimentos veganos tem impactado o consumo e a produção de laticínios. Muitas grandes empresas de laticínios estão explorando opções veganas e até lançando suas próprias linhas de leite e de queijo com base vegetal.

“Enquanto a tendência vegana continua a se espalhar como fogo em diferentes regiões do mundo, o mercado de queijo vegano deve crescer em um ritmo impressionante”, confirmou a Transparency Market Research.

“Espera-se que vários fatores impulsionem o crescimento do mercado de queijo vegano, incluindo a crescente conscientização dos consumidores sobre intolerância à lactose e a crescente adoção de produtos de queijo não lácteo em alimentos cozidos e lanches”, acrescentou a empresa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo