Debilitados, cães são resgatados após serem trancados em caixas escuras


Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nove cachorros foram resgatados de uma propriedade em Itatinga, no interior de São Paulo, após sofrerem maus-tratos. Debilitados, eles foram encontrados dentro de caixas escuras, nas quais estavam trancados.

O resgate foi realizado pela Polícia Civil, que encontrou 11 cachorros no imóvel e resgatou os 9 que estavam doentes. A propriedade fica localizada na área rural do município. O caso foi descoberto por causa de uma denúncia feita na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal.

Ao chegarem no local, os policiais confirmaram os maus-tratos. Segundo eles, 9 dos 11 cachorros estavam muito debilitados porque, além de serem mantidos trancados em caixas, viviam expostos às condições climáticas.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

De acordo com o que foi informado ao G1 pelos agentes, os cães não recebiam cuidados básicos de higiene e alimentação. O responsável pelos maus-tratos foi identificado e multado. Ele responderá pelo crime e será julgado pelo Juizado Especial Criminal de Itatinga.

Os cachorros resgatados foram retirados do local pela Vigilância Sanitária. Levados ao abrigo municipal, eles estão recebendo os cuidados necessários.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>