EnglishEspañolPortuguês

Projeto incentiva moradores a cuidarem de animais sem lar em Campo Grande (MS)

2 de setembro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

Em Campo Grande (MS), foi aprovada a criação do programa Animal Comunitário, que consiste em dar suporte aos animais de uma comunidade, através do cuidado de guardiões, que irão amparar os cães e gatos e serão responsáveis por cuidarem dos animais, sem necessariamente terem que levá-los para casa.

Se a comunidade local cuidar bem dos animais, eles podem continuar nas vias públicas sem nenhum problema; inclusive, o atual Código de Polícia Administrativa não proíbe a permanência dos animais nas vias, se eles forem acolhidos pela comunidade.

A intenção do programa não é que os animais tenham um único tutor, pelo contrário, a intenção é que a comunidade como um todo prontifique-se para dar aos animais uma boa alimentação, melhores condições, vacinas e castração. Os tutores estão autorizados a colocarem objetos que possibilitem aos animais as melhores condições: como casinhas.

Ana Cristina Camargo, a subsecretária da causa, discorreu ao longo da entrevista que, após a proposta sair da Câmara Municipal de Campo Grande, ela será regulamentada pela prefeitura — a partir daí será definido como o programa irá acontecer de forma pragmática.

A entrevistada citou que o objetivo do programa é garantir o bem-estar e dignidade animal, além disso, o programa também será uma forma de acolher pessoas e entidades que já realizam esse trabalho social com os animais, mas que até então não tem a ajuda do poder público.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo