Campanha visa amparar e alimentar cães e gatos abandonados em Rio Preto (SP)

Bruna Araujo
September 2, 2020

Pixabay

O abandono de animais aumenta cada vez mais no Brasil, basta andar nas ruas e ver a quantidade de cachorros e gatos circulando, sem ter para onde ir. Esses animais, além de não possuírem um local adequado para morar, têm que passar frio, medo, fome, desnutrição, paralisias, doenças, envenenamento e, em muitos casos, serem maltratados pelas pessoas. Casos de abandono são um grande problema, causando prejuízos para a ecologia, economia, saúde pública e bem-estar do animal.

Segundo dados de 2013 da Pesquisa IBGE quinquenal, tínhamos no Brasil 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos, números que devem estar muito maiores atualmente. Além disso, uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2013 estimou que nesse país existiam mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Quando comparada a quantidade desses animais abandonados e o quanto existe aqui no Brasil, nota-se que é bastante elevado o número de animais que não possuem tutores.

O trabalho voluntário e a adoção vieram como medidas para ajudar na luta contra o abandono de animais. A cada ano surgem mais histórias e número de pessoas que se dedicam a ajudar na causa. Exemplo disso foi em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, onde uma campanha está sendo realizada com o intuito de ajudar animais que moram na rua, como cães e gatos.

O Grupo PetBacanas II promove uma ação de solidariedade voltada para a causa animal. Os cuidadores têm locais definidos onde entregam as rações para os cachorros e gatos. As pessoas que ajudarem doando um saco de ração de 20kg receberão em troca uma coleira feita de crochê confeccionada por Marly Lot e Mariza Lot. Para quem deseja ajudar, foi disponibilizado o número (17) 99103-8225 para contato.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>