Cachorro morre envenenado e tutora faz alerta sobre planta tóxica


Reprodução/Facebook/Mônica Peters

Um cachorro morreu na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, após ter contato com uma planta tóxica. Através das redes sociais, a tutora do animal, Mônica Peters, fez um alerta para tentar evitar novas vítimas.

Apesar de ter uma idade avançada, o cachorro era saudável e recebeu os cuidados necessários após sofrer a intoxicação, mas não resistiu.

“Hoje morreu esse grandão aí, cheio de saúde, apesar de já ter 14 anos. Vocês conhecem a rosa do deserto? Então, sabiam que o veneno dela é mortal? Eu não sabia. Resultado: ele morreu envenenado, em menos de 8 horas”, relatou Mônica.

Reprodução/Facebook/Mônica Peters

Segundo ela, o cão começou a vomitar ração e tempos depois caiu e não levantou mais. Inicialmente, a tutora acreditou que os vômitos tinham sido causados por alimentação em excesso, já que o animal sempre comia mais do que precisava, mas depois percebeu que o quadro de saúde dele estava se agravando.

“Ele foi socorrido, mas era tarde demais. Se eu soubesse do veneno, tinha corrido com ele para o veterinário, ou melhor, se eu soubesse que essa planta é venenosa, ela nem estaria no quintal, pois além de cachorros tenho crianças também”, lamentou. “Então quero deixar um alerta a quem tem esse veneno, todo cuidado é pouco”, completou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA

RECEPÇÃO

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>