Cachorro compartilha comida com gato abandonado e vídeo viraliza


Reprodução/YouTube/The Paper 澎湃新闻

Um cachorro deu uma verdadeira lição de altruísmo ao compartilhar sua comida com um gato em situação de rua na China. O gesto caridoso foi registrado em um vídeo que viralizou nas redes sociais (confira abaixo).

Nas imagens, é possível ver a comida no chão, diante do gato, que observa desconfiado. Ao perceber o medo que o animal sentia, o cachorro se afasta e abana o rabo, como quem diz: “pode pegar, eu trouxe para matar sua fome”.

Se sentindo mais seguro, o gato se aproxima, pega a comida e vai embora. A todo momento, ele é observado pelo cachorro, que mora na cidade chinesa de Weifang.

As imagens foram divulgadas no TikTok, rede social de compartilhamento de vídeos. A cena, que serve de lição para muitos, gerou comoção na internet. Um internauta lembrou que o cão demonstrou ter “mais humanidade do que as pessoas nesses dias atuais”.

A tutora do cachorro informou às mídias locais que pensou inicialmente que Pudim, como é chamado o cão, estava fazendo uma armadilha para tentar brigar com o gato. Ela se surpreendeu ao perceber que, na verdade, o animal estava sendo solidário e compassivo e que sua intenção era apenas de ajudar o gato faminto.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>