Revolta

Praça onde gatos foram mortos amanhece vandalizada no RJ

Reprodução | Facebook
Reprodução | Facebook

Este sábado (01), a Praça Vantuil amanheceu com focos de incêndios e quiosques pichados com frases como:”Seu ketchup é feito com sangue de gatos”. A denúncia foi feita pelo vereador Dr. Marcos Paulo (Psol/RJ), que repudiou os atos de vandalismo. “As protetoras me procuraram imediatamente para manifestar seu repúdio a essa violência. Eu sei que a revolta é grande com a situação, mas nada justifica mais violência, ainda mais sem qualquer prova”, disse em postagem em sua página no Facebook.

Reprodução | Facebook

Ele afirma ainda que o caso está sendo investigado e, até o momento, não há indícios de que os donos dos quiosques da praça tenham relação com a chacina. Confira a postagem na íntegra clicando abaixo:

Atenção Prefeitura‼️Atenção Polícia‼️
PRAÇA ONDE MAIS DE 30 GATOS FORAM ENVENENADOS E MORTOS AMANHECE COM QUIOSQUES…

Publicado por Dr. Marcos Paulo em Sábado, 1 de agosto de 2020

Reprodução | Facebook

Entenda o caso

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Acompanhado de protetoras de animais cariocas, o vereador Dr. Marcos Paulo esteve na última quarta-feira (29) na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) para denunciar a maior chacina de gatos registrada neste ano na cidade. Os animais foram mortos na Praça Vantuil, em Vila Valqueire, zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O vereador, que é presidente da Comissão de Saúde Animal da Câmara RJ e membro da Comissão de Direitos dos Animais da Câmara RJ, está dando suporte às protetoras desde o início do caso e tem cobrado ações das autoridades.

Reprodução | Facebook

O vereador e o grupo de protetoras foram recebidos pelo delegado titular da DPMA Dr. Leandro Aquino da Silva e pelos agentes do Núcleo de Proteção aos Animais da delegacia. A polícia já investiga o caso e prepara uma grande ação com outros órgãos de defesa e proteção animal na Praça. O objetivo é encontrar o autor dos envenenamentos e inibir novos ataques.

“As agressões a animais em praças e parques da cidade é generalizada. Não podemos deixar um caso grave como esse passar em branco. A prefeitura não podia ter levado dias para atender ao pedido de socorro das protetoras. Estamos dando todo apoio a elas e cobrando rigor nas investigações e nas ações para proteger os animais que ainda vivem na praça” ressalta o vereador Dr. Marcos Paulo, presidente da Comissão de Saúde Animal da Câmara RJ e membro da Comissão de Direitos dos Animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui