EnglishEspañolPortuguês

Orangotangos explorados em parque de diversões são salvos

19 de agosto de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Ilustração | Pixabay

Os orangotangos Samson e Boboy foram salvos de um “parque de diversos privado” na ilha de Java, na Indonésia. Eles foram enviados para um centro de reabilitação em Bornéu, onde especialistas realizarão avaliações para decidir se eles podem ser devolvidos à natureza.

Os animais têm aproximadamente 20 anos de idade e sofriam com desnutrição. Eles foram raptados e mantidos ilegalmente por família, segundo um comunicado emitido pela International Animal Rescue (IAR). Samson e Boboy eram mantidos em pequenas gaiolas e tinham uma vida miserável.

Eles serão submetidos a exames e ficarão em quarentena por dois meses. “É muito triste ver indivíduos como Samson e Boboy que deveriam viver livres em seu habitat natural, mas ao invés disso estão confinados em gaiolas por anos”, disse Karmele L. Sanchez, diretor do programa do IAR.

Ele afirma ainda que os animais terão um futuro desafiador. “O processo de reabilitação para orangotangos resgatados é longo e complicado. Será extremamente difícil para um orangotango que ficou preso em uma gaiola durante toda a sua vida aprender como sobreviver na selva”, afirma.

De acordo com o World Wildlife Fund, existe apenas 100 mil orangotangos na natureza. A população desses animais declinou mais de 50% nos últimos 60 anos. A espécie sofre com a destruição do seu habitat, devastado por madeireiras e pela extração do óleo de palma.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo