EnglishEspañolPortuguês

Homem cutuca e aperta cabeça de baleia beluga em aquário

25 de agosto de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Reprodução

Um homem foi filmado molestando e abusando de uma baleia beluga em um aquário na cidade de Shenzhen, sul da China. O responsável pelos maus-tratos aparenta ser um funcionário do local e toca inadequadamente no animal para entreter crianças. Ele chama a baleia de Dabai e diz que eles são “grandes amigos”.

As imagens mostram ainda ele apertando e cutucando a baleia na região onde fica um órgão chamado de “melão”, local responsável pela frequência sonora emitidas pelas baleias belugas. O “melão” é uma região frágil e vulnerável. Ela formada por tecidos moles protegida por óleos e ceras corpóreos.

Além do “melão”, há também o risco de causar traumas ao cérebro dos animais. O vídeo e ação do homem foram criticados. Muitos questionaram que valores educativos o homem estaria ensinando para as crianças ao abusar de um animal indefeso em cativeiro. O nome do aquário não foi revelado.

Veja o vídeo abaixo:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo