EnglishEspañolPortuguês

Golfinho bebê exibe sinais de sofrimento mental em parque aquático

16 de agosto de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução

Golfinhos estão entre as espécies mais complexas e inteligentes do mundo. Eles são autoconscientes e têm laços sociais e afetivos profundos com outros membros do seu grupo. O vínculo entre a mamãe golfinho e seu bebê é considerado um dos mais fortes do planeta. Além disso, eles têm cérebros grandes e desenvolvidos que o ajudam a aprender com facilidade e se ajustar ao ambiente. Os golfinhos demonstram habilidades incríveis como, inclusive, imitar a fala e as vocalizações humanas.

Apesar das inenarráveis evidências da sensibilidade e senciência desses animais, os seres humanos insistem em sequestrá-los e aprisioná-los para o seu entretenimento em parques e aquários. Um vídeo registrado no Loro Parque, da Espanha, é a prova do quanto o cativeiro pode ser nefasto e prejudicial para a espécie. As imagens mostram o pequeno animal sozinho em uma piscina balançando a cabeça repetidas vezes, parecendo estar completamente entediado.

O vídeo foi filmado em 2016 e compartilhado pelo YouTube. O golfinho apresenta claros sinais de sofrimento psicológico, tédio e frustração. O confinamento faz com que esses animais exibam comportamentos estereotipados, como nadar repetidamente em círculos e ficar imóvel olhando para o vazio por um longo tempo. Também há registros de golfinhos que se chocaram contra as laterais do tanque ou pararam conscientemente de respirar para por fim as suas próprias vidas.

Veja abaixo as imagens:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo