EnglishEspañolPortuguês

Gato prestes a ser sacrificado é adotado após resgate: 'salvamos uma vida'

14 de agosto de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução

A vida de um gato que vive em Newcastle, na Austrália, foi salva graças à ação rápida de uma entidade de proteção animal. Condenado ao sacrifício, ele foi resgatado e encontrou um novo lar.

Dócil e muito carinhoso, Henry merecia uma segunda chance. E a Cat Rescue Newcastle, uma ONG de proteção animal, sabia disso.

Resgatado por uma voluntária da instituição, o animal parecia saber o que significava o ato da mulher, e o retribuiu. Após entrar no carro de Adelle, o gatinho passou a se esfregar nela, como se agradecesse por ter sua vida salva.

“Uma das nossas cuidadoras adotivas dedicadas resgatou este lindo menino do canil”, disse a Cat Rescue Newcastle . “Ele teve algumas horas antes que seu tempo acabasse, mas nós nos corremos e fizemos o que fazemos de melhor: salvamos uma vida”, completou.

Reprodução

Vivendo em uma gaiola e prestes a ser morto, Henry ficou bastante feliz quando percebeu que sua vida havia mudado. Ao entrar no carro da voluntária, ele caminhou para todo lado, desfrutando de um espaço que antes ele não tinha.

“Quando cheguei e estacionei com segurança no local de encontro de seu cuidador adotivo, decidi deixá-lo vagar (no carro) pois ele teve uma manhã muito estressante e miava constantemente em sua gaiola”, disse Adelle ao portal Cat Lovers Community.

A história do gatinho não comoveu apenas os voluntários da ONG, mas também seu novo tutor, que decidiu levá-lo para casa. Hoje, o sofrimento ficou no passado e Henry vive feliz com sua família. Longe de gaiolas, ele dorme em uma cama confortável e distribui amor para todos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo