EnglishEspañolPortuguês

Explosão em Beirute atinge abrigo de animais e fere cães e gatos

5 de agosto de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução | Animal Lebanom

A explosão que atingiu a cidade de Beirute, no Líbano, e causou a morte de cerca de 100 pessoas, destruiu um abrigo de animais gerenciado pela organização Animal Lebanon. Cães e gatos ficaram ferido, assustados e abalados psicologicamente com o estrondo. O medo e o estresse em animais podem ajudar no desenvolvimento de diversas doenças e sequelas.

A organização está pedindo ajuda para prestar socorro aos animais e reconstruir parte do abrigo destruído pelo choque da explosão. “Recintos foram danificados e janelas estouraram. Animais foram feridos pelo vidro e há impressões sangrentas em todos os lugares. Levamos alguns cães e gatos para atendimento veterinário para tratar cortes e ferimentos”, anunciou a Animal Lebanon em seu Twitter.

O grupo de proteção animal afirma que também está ajudando tutores que tiveram seus animais feridos. Um grande número de animais fugiu assustados com o estrondo causado pela explosão. O choque da bomba ocasionou um terremoto de magnitude 3,3 na cidade. As autoridades libanesas suspeitam de um navio apreendido carregado de nitrato de amônio por trás da explosão fatal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo