EnglishEspañolPortuguês

Elefante é encontrado com pneu enroscado no pescoço

24 de agosto de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Tokkie Botes, um piloto da organização Flying for Freedom, foi chamado para auxiliar o resgate de um jovem elefante que sofria com um pneu enroscado em seu pescoço em uma localidade próxima a Zeerust, na África do Sul. A solicitação foi feita pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Conservação e Turismo do Noroeste (DEDECT) e ao saber da situação do animal selvagem, Botes imediatamente embarcou em seu helicóptero e se juntou a uma equipe de guardas florestais da Reserva de Animais Madikwe.

O animal foi visto inicialmente por moradores de comunidades próximas, que alertaram as autoridades. A equipe de salvamento conseguiu localizar elefante rapidamente. “O elefante estava, sem dúvida, muito desconfortável. O elefante foi encontrado com bastante facilidade com base nos últimos avistamentos relatados pela comunidade. Uma vez arremessado, determinou-se que era um adolescente do sexo masculino e a equipe trabalhou rapidamente para remover o pneu”, disse Botes.

O piloto explicou ainda que muitos agricultores utilizam pneus para evitar a erosão do solo e o elefante pode ter ficado curioso com o objeto e o pegou com a tromba, após deslizar, o pneu teria ficado preso em seu pescoço. “A operação foi concluída em questão de horas, graças à expertise eficiente e especializada de nossos membros e da equipe aerotransportada que dispensou suas taxas por se tratar de um genuíno esforço de conservação”, disse um porta-voz da DEDECT.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo