EnglishEspañolPortuguês

Dia Internacional do Cão: seu melhor amigo aguarda para ser adotado por você

26 de agosto de 2020
3 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

Instituído em 2004 nos Estados Unidos, o Dia Internacional do Cão é comemorado em 26 de agosto. Mais do que homenagear os cães, a data deve ser vista como um incentivo à adoção deles. Nas ruas, em abrigos, doentes e tristes, milhares de cachorros esperam por seus melhores amigos. Um deles espera por você.

Não é fácil pedir comida sem dizer uma única palavra. Não é nada simples demonstrar em silêncio que sente frio, que precisa de carinho, que está deprimido. O sofrimento dos cachorros abandonados não existe apenas por conta do abandono, mas também pelo descaso da sociedade.

Sem falar, os animais demonstram o que sentem e o que querem. Seja por um olhar, por um latido ou pela expressão corporal, é possível perceber o que eles querem dizer. Para isso, porém, é necessário que humanos observem os animais com os olhos do coração.

Você seria capaz disso? Poderia seu olhar mirar para um cão e enxergar além do que a maior parte da sociedade vê? Eles esperam que sim. Independentemente de estarem sofrendo na rua as mazelas do abandono ou vivendo em um abrigo, sem uma família para dar e receber amor, eles esperam que você esteja disposto a mudar suas vidas.

Pixabay

Por isso, no Dia Internacional do Cão, a ANDA reverbera um apelo que não é nosso, é deles: leve para casa aquele que não é conhecido em vão como o melhor amigo do homem e permita-se desfrutar do amor puro, incondicional e despretensioso que só um animal pode sentir por você.

Eles não são apenas cachorros, são verdadeiros companheiros envoltos em pelos macios que querem viver em um mundo livre de preconceitos, com pessoas que condenem o comércio de animais por entender que vidas não podem ser comercializadas e que adotem movidas pelo amor.

E não são apenas os cães brancos, peludos, filhotes e de porte pequeno que esperam que você se esforce para se transformar em um ser realmente humano. Os cachorros pretos, adultos, idosos, com deficiência, de porte médio e grande, e aqueles que têm estampada em sua aparência a certeza de que não possuem raça alguma desejam ainda mais que você possa ser a melhor versão de si mesmo, porque eles dependem dela. Isso porque quando você se preocupa verdadeiramente em dar vazão a sua humanidade é que entende que nada tem valor maior do que o amor e esse entendimento não pode te levar a outro caminho senão à adoção de um animal rejeitado pela sociedade.

Pixabay

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo