EnglishEspañolPortuguês

Confinados e estressados, porcos são flagrados praticando canibalismo em fazenda

25 de agosto de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Viva!

Uma investigação feita pela organização vegana Viva! mostrou o sofrimento a que porcos são submetidos em uma fazenda de Lutterworth, na Inglaterra. Ativistas disfarçados plantaram câmeras ocultas na fazenda Flat House, onde mais de 8.000 porcos são mantidos confinados. Imagens foram registradas entre os meses de março e julho e mostram animais mortos sendo mantidos no mesmo recinto dos porcos vivos.

Estressados e com diversos sinais de perturbação mental, os animais sobreviventes comem a carne e roem os ossos dos porcos mortos já em estado de decomposição. Funcionários foram filmados matando leitões indefesos de formas terríveis e porcos doentes e feridos serem negligenciados. Os animais são deixados sem alimento e mantidos em locais insalubres, quentes e com espaço mínimo para se movimentar.

Viva!

A fazenda era certificada pela organização Red Tractor, empresa que oferece selos de qualidade para produtos alimentícios. A carne vendida pela Flat House era comercializada com a indicação de “rastreável, segura para comer e foi produzida com responsabilidade”. Após a divulgação das denúncias, a Red Tractor suspendeu a certificação e um de seus porta-vozes afirmou que é claro que os animais “sofrem profundamente”.

A Flat House afirma que as imagens divulgadas são “falsas” e que a fazenda foi aprovada pela Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals. A Viva! aponta que o sofrimento e os maus-tratos são intrínsecos à criação para consumo humano e que a única forma completa de abolir o abuso contra animais é a conversão de fazendas em empreendimentos voltados para a produção de alternativas livres de crueldade.

Viva!

O caso está sendo investigado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo