EnglishEspañolPortuguês

Filhotes raros de leão e tigre são vendidos na internet

28 de agosto de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução

Anúncios on-line comercializam filhotes de tigre, leão branco e chita livremente em sites e redes sociais da Austrália. As postagens também podem ser encontradas em sites de classificados junto a objetos comuns. Os vendedores afirmam que os animais podem ser enviados para diversos países, como Turquia e Camarões.

Donalea Patman, fundadora da organização em defesa dos animais For The Love Of Wild recebeu denúncias sobre os anúncios no dia 10 de agosto. Ela se passou por compradora e conversou com um vendedor que afirmou que enviou tigres bebês para Melbourne em 2012 e facilmente podia fazer o mesmo por ela.

Reprodução

O traficante de animais disse ainda que ela não precisava temer nada, pois ele conhece “todos os requisitos de importação da Austrália”. Todas as informações foram passada pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. O comerciante disse ainda que enviar filhotes para proprietários de zoos particulares é ainda mais fácil.

Os filhotes são vendidos por até US $ 1.050 e são entregues microchipados e com uma suposta documentação informando a origem e o estado de saúde dos animais. A origem dos filhotes não é revelada. Patman divulgou toda a conversa em suas redes sociais e alertou as autoridades sobre o modus operandi dos comerciantes.

Reprodução

“A venda de animais exóticos nesses sites impulsiona o desejo de possuir esses animais. Estamos bloqueados e as pessoas estão navegando por essas plataformas pensando que não há problema em comprar e possuir animais selvagens retirados dos seus habitats e de suas famílias”, concluiu a ativista.

O Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Água da Austrália informou em nota que iniciou uma investigação sobre o tráfico de espécies selvagens na internet.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo