Galinha adota filhotes de cachorro e os aquece debaixo de suas asas


Arquivo Pessoal

Uma galinha adotou oito filhotes de cachorro e passou a dividir os cuidados dos cães com a mãe biológica, a cadela Joaquina. O caso surpreendeu a aposentada Francisca Teixeira, moradora da cidade de Ielmo Marinho, na Grande Natal, no Rio Grande do Norte.

Tutora dos animais, Francisca contou que a galinha começou a cuidar dos filhotes porque eles nasceram no ninho no qual a ave bota ovos.

Preocupada com os cães, a galinha os limpa com o bico e os coloca embaixo de suas asas para aquecê-los. E não permite que ninguém, com exceção da cadela, aproxime-se para pegar os filhotes.

“Ela protege mesmo, não deixa ninguém chegar perto. Nunca vi algo parecido na minha vida”, disse a aposentada ao G1.

Arquivo Pessoal

Segundo o médico veterinário José Newton, o comportamento da galinha é chamado de “habilidade materna”. “É a capacidade que o animal tem de abrigar e proteger seus filhotes, mesmo os adotados, como é esse caso. A gente vê nitidamente o gesto de amor e carinho que ela tem com os filhotes”, explicou.

Apesar de pertencerem a espécies distintas, os animais se dão bem. “A cachorra não mexeu com os ovos da galinha, nem a galinha mexeu com os filhos da cachorra, elas se tornaram amigas. Quando a cachorra sai para comer fora, a galinha fica cuidando dos bichinhos”, concluiu Francisca.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>