Cachorro sobrevive após ficar 37 dias sob escombros de casa que desabou


Divulgação

Um caso milagroso chamou a atenção dos moradores da vila de Cangbaotian, na província de Guizhou, na China. Um cachorro sobreviveu após ficar 37 dias soterrado nos escombros de uma casa que desabou durante um deslizamento de terra.

O acidente aconteceu no dia 8 de julho e os moradores da vila foram proibidos de retornar ao local por conta dos riscos. Apenas em agosto, quando a área foi considerada segura, as autoridades permitiram o retorno da população.

Chen Yongen, tutor do cachorro, imaginava que ele havia morrido no deslizamento. O animal estava acorrentado na propriedade no momento em que a casa desabou sobre ele.

Com o retorno dos moradores ao local, o cachorro percebeu a aproximação humana e começou a latir, pedindo socorro. Ainda sem acreditar no que estava acontecendo, a população começou a procurar pelo cão. As informações são do jornal China News.

Com a união de um grupo de pessoas, um buraco foi feito para levar água e comida ao cachorro. Durante 10 horas, moradores escavaram a região até alcançar o animal e salvá-lo.

Uma grande quantidade de pedra, cimento e madeira foi retirada de cima do cachorro, que demonstrou alegria e gratidão ao ser resgatado. Ninguém sabe ao certo como o cão conseguiu sobreviver soterrado por mais de um mês.

Debilitado, o animal foi retirado do local pesando 5 kg – 25 kg a menos de seu peso antes do acidente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>