Polícia Militar resgata 127 galos explorados em rinhas em Salvador (BA)


Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar resgatou 127 galos explorados em rinhas em Salvador, na Bahia. Os animais foram encontrados no último domingo (23) na Rua Melo Moraes Filho, no Alto do Peru, perto do bairro São Gonçalo do Retiro.

O crime foi descoberto graças a uma denúncia anônima. Cerca de 100 pessoas envolvidas nas rinhas foram encaminhadas à delegacia, mas apenas 14 assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

A operação foi realizada pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA). No local, os policiais encontraram galos com sinais de exploração em rinhas. Seringas e outros indícios da prática do crime também foram encontrados.

De acordo com a polícia, as seringas foram apreendidas e levadas à 5ª Delegacia, para onde as pessoas envolvidas no caso também foram encaminhadas.

Explorar galos em rinhas é crime de maus-tratos, com punição de até um ano de detenção, além de multa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>