Nova lei alemã pode obrigar tutor a levar cão para passear duas vezes ao dia


Pixabay

Uma nova lei em fase de elaboração poderá obrigar tutores de cães a levarem seus cachorros para passear duas vezes ao dia, por pelo menos 1 hora, na Alemanha.

Caso seja aprovada, a legislação também proibirá a manutenção de cães acorrentados por muito tempo e não permitirá que tutores deixem os animais sozinhos por longos períodos durante viagens.

Atualmente, 9,4 milhões de cachorros vivem na Alemanha. O objetivo da lei, de autoria da ministra da Agricultura Julia Klöckner, é protegê-los e garantir o bem-estar de cada um deles. As informações são do Daily Mail.

A medida relacionada aos passeios, segundo Klöckner, foi pensada após evidências mostrarem que os tutores não estão levando os animais para passeios, impossibilitando que eles façam exercícios regularmente e se distraiam.

Se a legislação conseguir aprovação, as novas regras passarão a vigorar em 2021 e as autoridades de cada estado ficarão responsáveis por fiscalizar o cumprimento delas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVO LAR

COMPAIXÃO

GANÂNCIA

CAMINHO OPOSTO

ÁFRICA DO SUL

ESTADOS UNIDOS

CRUELDADE

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>