Águia careca derruba drone do governo e o manda para o fundo do Lago Michigan


Pixabay

Em um caso raro da natureza enfrentando uma máquina feita pelo homem e vencendo, uma águia careca (ou águia-de-cabeça-branca) atacou e destruiu um drone do governo que estava sobrevoando o Lago Michigan em uma missão de monitoria ambiental.

O drone quadcopter Phanton 4 Pro Advanced estava cerca de 162 pés de altitude quando a ave de rapina o atacou – possivelmente confundindo a máquina voadora com um pássaro rival ou uma cobra apetitosa.

O drone teve uma de suas hélices arrancada e lançada dos céus, afundando no lago.

O ataque pode ter sido uma disputa territorial com um inimigo eletrônico, ou somente uma águia faminta”, afirmou o Departamento de Meio Ambiente, Grandes Lagos e Energia em um pronunciamento.

O piloto do drone, Hunter King, estava mapeando erosões na costa para serem utilizadas nos esforços da agência em documentar e ajudar comunidades ao redor do Lago Michigan a lidar com os altos níveis de água, quando de repente o drone começou a rodopiar furiosamente.

“Foi como um passeio de montanha-russa realmente ruim”, disse King.

Quando ele olhou para cima, uma águia estava voando para longe aparentemente sem ferimentos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTUDO

IRRESPONSABILIDADE HUMANA

DESTRUIÇÃO

INCONSCIÊNCIA

CHIPRE

VIDA NOVA

REFLEXÃO

VISIBILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>