Noventa e seis filhotes de tartaruga-marinha nascem em praia em Pernambuco


Foto: Chico Bezerra/ Prefeitura de Jaboatão/Divulgação

Um ninho monitorado pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana, da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes (PE), trouxe ao mundo 96 filhotes de tartaruga-marinha.

Os ovos eclodiram na Praia de Piedade na tarde da última quarta-feira (19). O trecho de areia no qual os animais estavam foi isolado para que eles pudessem caminhar até o mar sem interferência humana.

O percurso até a água foi feito por 2.391 filhotes da espécie de janeiro a agosto deste ano, segundo informações da prefeitura concedidas ao G1.

Para garantir a proteção dos animais, placas foram instaladas nas praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada. Os informes avisam sobre a localização dos ninhos e disponibilizam o telefone da Ouvidoria para contato – 0800 081 8899.

A administração municipal informou que o nascimento de tartarugas costuma ser acompanhado por alunos das redes pública e particular de Jaboatão dos Guararapes. No entanto, por conta da pandemia de coronavírus, esse tipo de atividade foi suspensa.

Capturar, perseguir e matar tartarugas-marinhas, assim como recolher seus ovos, é crime ambiental passível de multa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>