Incêndio em abrigo mata animais e entidade inicia campanha para reconstruir o local


Reprodução/Instagram/@nosso.lar.abrigo.para.caes

Um incêndio destruiu nesta sexta-feira (21) um dos abrigos da ONG Nosso Lar e matou vários animais. O fogo atingiu a casa de apoio da entidade, que funciona como um ambulatório, na cidade de Fortaleza (CE). A sede da associação fica no município de Caucaia.

As chamas tiveram início na madrugada, por volta das 4h. “Estamos de luto! Um incêndio destruiu o ambulatório Abrigo Nosso Lar! Na ocasião, alguns animais estavam acolhidos para tratamento. Infelizmente, não conseguimos salvar todos! A dor dessa notícia é compartilhada por toda comunidade protetora dos animais que hoje se junta buscando forças para recomeçar esse trabalho!”, afirmou a coordenadora de Proteção e Bem-Estar Animal de Fortaleza, Toinha Rocha.

“Alem da solidariedade, peço aqui ajuda para a reconstrução do ambulatório. Cimento, tijolos, madeira, tinta… toda ajuda é necessária”, completou.

Divulgação

Em sua página no Instagram, Toinha divulgou as contas bancárias da entidade e iniciou uma campanha de arrecadação. “Hoje é dia de luto, mas também dia de luta”, disse. “Dia da gente unir as mãos, todos nós vamos ajudar o Nosso Lar”, completou.

Nas redes sociais do abrigo, imagens do ambulatório completamente destruído foram divulgadas. “A proteção animal está de luto. Incêndio na casa de apoio em Fortaleza. Não conseguimos salvar todos. Toda ajuda agora é bem-vinda para recomeçarmos”, diz o vídeo, que pode ser conferido abaixo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ONG NOSSO LAR (@nosso.lar.abrigo.para.caes) em


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVO LAR

COMPAIXÃO

GANÂNCIA

CAMINHO OPOSTO

ÁFRICA DO SUL

ESTADOS UNIDOS

CRUELDADE

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>