Governo quer matar javali após o animal fugir carregando notebook de nudista na Alemanha


Foto: Adele Landauer/Facebook

O governo de Berlim, na Alemanha, quer tirar a vida de um javali porque o animal fugiu carregando em sua boca uma sacola na qual estava um notebook que pertencia a um nudista. O caso aconteceu no entorno de um lago em Grünewald.

O animal, que é uma fêmea, estava com dois filhotes quando pegou a sacola e correu. O homem foi atrás do javali e conseguiu recuperar seus pertences. Uma foto que registrou o caso viralizou na internet.

Chefe do Departamento Florestal de Grünewald, Katja Kammer afirmou à emissora local RBB que os javalis que vivem no local, incluindo a fêmea e seus filhotes, precisam ser mortos porque deixaram de ser arredios e passaram a se aproximar dos humanos.

Com os lagos, parques e florestas da cidade lotados durante o verão, os javalis ficaram sem espaço. Eles também são atraídos pelo calor intenso, que os faz buscar água para se refrescarem, e pelo lixo deixado pelos banhistas.

Apesar de defender a matança dos animais, Kammer confirmou que “não houve nenhum confronto” entre javalis e humanos. Segundo ela, matar javalis é uma prática de controle populacional – no entanto, especialistas alertam que a medida não funciona e que a solução é castrar os animais.

A caça aos javalis é autorizada na Alemanha, mas não se pode praticá-la em regiões com grande concentração de pessoas – como o lago onde o caso foi registrado. É proibido também matar fêmeas com filhotes menores de seis meses.

As restrições à caça são a esperança da mãe que, acompanhada de seus filhos, carregou a sacola do nudista, em um ato inocente de preservação da própria espécie. Por ter filhotes com idade inferior a seis meses e viver nos arredores do lago, ela pode ter sua vida salva.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

ÓRFÃO

INVESTIGAÇÃO

ESTELIONATO

MORTE ACIDENTAL

ALARMANTE

NOVA CHANCE

DESUMANIDADE

SALVAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>