Polícia resgata 60 gatos mantidos em meio a fezes dentro de imóvel vazio


Reprodução/Globo

A Polícia Militar resgatou 60 gatos que foram abandonados em uma casa vazia em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os animais foram levados para uma ONG após serem retirados do imóvel no domingo (16). Eles estavam sozinhos no local desde março.

O proprietário do imóvel abandonou os gatos após se mudar para a cidade de Caraguatatuba, no litoral paulista.

A ração dos animais estava espalhada pelo chão, misturada a fezes e repleta de insetos. A insalubridade gerava mau cheiro, segundo os vizinhos.

Parte dos gatos tinha ferimentos pelo corpo. Segundo a vizinhança, os animais foram retirados das ruas pelo proprietário do imóvel, que os criava há 10 anos.

Uma médica veterinária esteve no local e encaminhou os gatos para o abrigo de uma entidade de proteção animal da região.

Através das redes sociais, o tutor dos gatos se posicionou sobre o caso. “Não quero ver os gatos presos em gaiolas na zoonoses e gostaria de ver pessoas dispostas a adotar, desde que dentro de casa”, escreveu o homem, que disse ainda que “sofreu muito com a perda de vários animais em Caraguatatuba”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

ÓRFÃO

INVESTIGAÇÃO

ESTELIONATO

MORTE ACIDENTAL

ALARMANTE

NOVA CHANCE

DESUMANIDADE

SALVAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>