A Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA) está elaborando uma lista de candidatos às eleições que são compromissados com a causa animal. O objetivo é reunir nomes de políticos que não defendam apenas cães e gatos, mas todos os animais, inclusive aqueles que são explorados para consumo humano, como bois, porcos e frangos.
De acordo com o grupo, a lista dará “visibilidade a candidaturas em defesa dos animais de todo o país que se comprometam com uma ampla pauta que apresentaremos”.
“Estamos realizando essa ação nestas eleições pra ajudar a eleger o maior número possível de candidaturas alinhadas com a defesa de todos os animais. Nos dois primeiros dias de ação, já mapeamos candidaturas em mais de 50 municípios por todo o país! O Brasil tem mais de 5 mil municípios, então queremos mapear bem mais candidaturas até as eleições!”, explicou o grupo.
Para que o projeto siga adiante, a FALA pede a colaboração de voluntários. “Para essa ação ser realizada da melhor forma possível, precisamos da ajuda de voluntárias/os de todo o país pra identificarmos essas possíveis candidaturas e apresentarmos nossa carta compromisso. Quando essas candidaturas forem eleitas, também iremos precisar muito da ajuda de voluntárias/os de todo o país pra fazer um acompanhamento muito próximo do trabalho de cada pessoa eleita”, reforçou.
O objetivo é divulgar a lista de maneira ampla. No entanto, só terá a candidatura divulgada quem se comprometer com a pauta da FALA em defesa de todos os animais, “pois essa pauta vai dificultar que oportunistas se aproveitem da causa”.
“Pelas nossas redes sociais conseguimos chegar a literalmente milhões de pessoas, então usaremos essa nossa força pra buscar divulgar e eleger essas candidaturas”, acrescentou.
Interessados em colaborar com o projeto devem entrar em contato com Bruno pelo WhatsApp: 61-98227-7280. “Quem quiser se juntar à FALA nessa ação, pode ficar à vontade pra entrar em contato conosco, pois estamos estruturando grupos de voluntariado em cada estado do país pra realizarmos essa ação”, concluiu o grupo.
Pré-candidatos que tenham compromisso com os direitos animais também podem entrar em contato com a FALA, que os enviará uma “carta compromisso”.