Direitos animais

“Tirei o sofrimento do meu prato”, diz Xuxa ao comentar transição para o veganismo

A adoção do veganismo foi a concretização do amor de Xuxa pelos animais e fez bem para a saúde física e mental da apresentadora

Xuxa com camiseta sobre veganismo (Foto: Reprodução / Instagram)
Xuxa com camiseta sobre veganismo (Foto: Reprodução / Instagram)xuxa-

A apresentadora Xuxa Meneghel voltou a comentar sua escolha pelo veganismo. Adepta da filosofia vegana há três anos, ela se tornou militante da causa animal.

Xuxa lembrou a crueldade existente em uma alimentação que inclui produtos de origem animal e comentou que se sente bem desde que se tornou vegana.

Em entrevista concedida ao programa Top Chef, no qual a artista foi convidada para atuar como jurada, Xuxa contou que, embora tenha se tornado vegana recentemente, não consome carne vermelha desde criança.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“Eu já nasci com intolerância ao leite e já não fazia boa digestão da carne, mas demorei um pouco por ser filha de gaúchos, que achavam que a gente tinha que comer carne para viver”, disse.

Com 11 anos de idade, Xuxa iniciou o processo de abandono do consumo de carne de boi. “Aos 13, parei completamente de comer carne vermelha”.

Com o passar do tempo, a artista foi abandonado também os demais produtos de origem animal e há três anos ostenta, orgulhosamente, o título de vegana.

“Comecei a me informar e entendi que a gente não precisa de proteína animal, se ela vem do vegetal. Só que a gente não aprende isso. Aprendemos na escola que a proteína vem do bicho, mas não é verdade”, explicou.

O motivo de sua transição, segundo a apresentadora, é a proteção aos animais, pelos quais ela diz nutrir um profundo amor. “Tirei por completo o sofrimento do meu prato. Fiquei enlouquecida com a possibilidade de confirmar e afirmar o meu amor pelos animais e não tê-los na minha alimentação”, contou.

E a alimentação vegana não só fez bem para a consciência de Xuxa, como melhorou sua saúde. “Eu fiquei muito melhor, minha pele melhorou muito… Eu tinha dores, tendinite.. Algumas bactérias animais são muito inflamatórias, então fez muita diferença”, afirmou.

Confira a declaração de Xuxa no vídeo abaixo:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui