Pandas podem passar fome por conta de escassez de bambu no Canadá

Mariana
August 13, 2020

Er Shun, como é chamada a panda fêmea, pode passar fome (Foto: The Calgary Zoo / Divulgação)

Dois pandas gigantes explorados para entretenimento humano pelo Zoológico de Calgary, no Canadá, podem passar fome por conta da escassez de bambu fresco no país.

Os animais foram emprestados ao zoo pelo governo chinês como se fossem objetos a serviço dos seres humanos. Agora, por conta da pandemia, o zoológico não consegue enviá-los ao país de origem, onde há bambu em abundância.

Após o fechamento das fronteiras durante a crise do coronavírus, o zoo adquiriu bambu em fazendas na província de British Columbia, mas o estoque acabará em setembro. Os animais consome 40 kg do alimento por dia.

A fêmea Er Shun e o macho Da Mao consomem apenas bambu fresco. “Não se pode dar a eles nenhum tipo de bambu porque eles não comem”, disse uma porta-voz do zoológico à AFP.

“Nossas geladeiras devem ser abastecidas com bambu fresco a cada três dias para atender à dieta necessária”, acrescentou.

O casal chegou ao Canadá em 2014 e ficaria no país durante dez anos. No entanto, em maio, o zoológico anunciou que iria acelerar o retorno dos animais à China e disse haver “uma preocupação crescente com o bem-estar dos pandas gigantes”.

Como se não bastasse a vida em cativeiro, os pandas foram forçados a se reproduzir e trouxeram ao mundo dois filhotes. Enviados à China em janeiro, Jia Panpan e Jia Yueyue nasceram condenados a uma vida de aprisionamento, longe da natureza.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>