EnglishEspañolPortuguês

Vaquinha salva de matadouro dá à luz a seu bebê em segurança

12 de agosto de 2020
3 min. de leitura
A-
A+
Edgar’s Mission Farm Sanctuary

A Edgar’s Mission Farm Sanctuary já resgatou mais de 300 animais em Vitória, na Austrália. Além de oferecer um lar amoroso e acolhedor para animais outrora maltratados e explorados pela pecuária, o santuário também permite que o público interaja com os animais do local e se conscientiza que eles são mais do que comida, são seres vivos sencientes que têm direito à liberdade e à vida.

O santuário já ajudou a reescrever o final da vida de muitos animais, que graças ao incansável trabalho da Edgar’s Mission Farm Sanctuary ganharam uma segunda chance. Um desses adoráveis animais é a vaquinha Clarabelle, salva de uma fazenda leiteira, onde era escravizada pela indústria de laticínios. A vida da vaquinha definitivamente mudou para melhor e se torna mais fascinante a cada dia.

Assim como os norte-americanos, os australianos consomem cerca de 23 galões de leite anualmente. Muitas pessoas acreditam que a indústria de laticínios é menos cruel do que a indústria da carne, porque supostamente vacas não precisam morrer para produzir leite, mas ignoram uma equação simples: como todos os mamíferos, as vacas produzem leite apenas para alimentar seus filhotes.

Logo, para que a vacas continuem produzindo leite com frequência, elas são fecundadas várias vezes durante suas vida. Com o nascimento de cada bezerro, as vacas produzem leite para amamentar seu bebê, mas a expectativa não se cumpre, pois a mãe é separada de seu filhote e seu leite é roubado para ser processado, embalado e vendido para o consumo de seres humanos.

Após serem separados de suas mães, os bezerros machos são aprisionados em pequenas caixas para atender a indústria da carne de vitela, as fêmeas costumam ser “aproveitadas” para servirem à indústria leiteira, assim como suas mães. É um ciclo interminável de dor e exploração. Clarabelle sobreviveu a isso e muito mais. Além de ter sido estuprada diversas vezes, ela nunca teve a chance de amamentar seus bebês.

Além de ter sido separada de seus filhotes, ela teve sua cauda mutilada e sua pele marcada com ferro quente. O único destino que a vaquinha esperava era a morte, mas, felizmente, Edgar’s Mission Farm Sanctuary entrou em sua vida e a libertou. Clarabelle estava grávida no momento do seu resgate e ainda não parecia entender o que estava acontecendo.

A primeira semana da vaquinha no santuário foi marcada pela adaptação de Clarabelle. Ela estava se acostumando com a presença dos outros animais e estava sempre faminta e atenta ao momento das refeições. Um dia, ela não apareceu para comer e isso chamou atenção da equipe do santuário. Ao procurá-la, os funcionários do Edgar’s Mission ficaram surpresos ao notarem que ela finalmente havia dado à luz.

Temendo que seu bebê fosse tirado dela, Clarabelle tentou escondê-lo. Sua filhote nasceu em uma região de mata nos limites do santuário e a vaquinha estava determinada a fazer de tudo para manter seu filhote, carinhosamente batizado de Valentine, em segurança. A equipe do santuário conquistou a confiança de Clarabelle e mostrou que lá ela seria feliz e livre ao lado de seu bebê.

Hoje, eles vivem uma vida dos sonhos e são inseparáveis. A vida de escravidão e tortura que Clarabelle viveu na fazenda leiteira ficou definitivamente no passado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo