Início Notícias Menina de 13 anos realiza sonho de criar projeto para alimentar cães...

Menina de 13 anos realiza sonho de criar projeto para alimentar cães abandonados

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

A estudante Letycia Mariana Rodrigues Cardoso tem apenas 13 anos, mas tem muito a ensinar aos adultos. Dona de um coração no qual cabem todos os cãezinhos abandonados, ela idealizou um projeto para alimentá-los.

Moradora de Indiara, em Goiás, ela pediu ajuda a amigos e familiares e conseguiu realizar seu sonho de minimizar o sofrimento dos cachorros em situação de rua.

“Eu sempre tive o sonho de alimentar os cães de rua, porque alguns rasgam até lixo para poder ter alimento. Eu vi na internet a ideia de uma amiga e falei para meu pai, minha mãe e minha madrinha, que é apaixonada por cães e abraçou a causa”, disse ao G1.

Tio Renê, como é conhecido o empresário Ronecharles Plácido dos Santos, contou que 32 comedouros foram produzidos desde a última quinta-feira (6). A maior parte já foi colocada nas ruas da cidade.

“Juntamos quatro amigos e a Letycia, que é a idealizadora. Ela tinha vontade de fazer o projeto, e a gente abraçou a causa. Pedimos doação pela cidade. Muita gente doou material para fazermos os comedouros e a ração também”, contou.

Também estão sendo fabricados comedouros para moradores do município que pediram que os objetos fossem colocados em frente as suas casas. Nesses casos, os solicitantes ficam responsáveis por fornecer a ração.

“A gente colocou nas redes sociais, e as pessoas viram e mobilizaram. Já ganhamos sete sacos de ração. Tem pessoas que estão nos ligando e pedindo para a gente instalar um perto deles, porque eles já tem o costume de colocar vasilha de ração na porta de casa, mas quando chove, molha. Nesse projeto, a ração não molha”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


3 COMENTÁRIOS

  1. Fico muito feliz,em saber desse projeto que Deus abençoe vocês e que esse projeto de muitas crias positiva atingindo mais pessoas para ajudar,eu também faço trabalhos voluntários para uma ONG e também ajudo com ração remédio castração etc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui