Dezenas de cães são resgatados em apartamento de possível acumuladora no RJ

Mariana
August 12, 2020

Foto: Divulgação/Subem

Uma equipe formada por membros da Subsecretaria Municipal de Bem-estar Animal (Subem), da Comissão de Defesa de Animais da Câmara e da ONG Casa de Lázaro encontrou 40 cachorros em um apartamento no Rio de Janeiro.

A operação de resgate foi realizada na manhã da última terça-feira (11). Treze dos animais eram filhotes e, segundo a Subem, inspiram mais cuidados.

Os cachorros são de médio e grande porte e viviam em um apartamento de 80 metros quadrados. Ainda de acordo com a subsecretaria, a tutora, de 66 anos, tem características de acumuladora.

Vinte e dois cachorros já foram retirados do apartamento. Um deles é um filhote bastante debilitado e quase cego, que foi levado para uma clínica veterinária. Outros 16 foram encaminhados para o abrigo da ONG e cinco para a Fazenda Modelo.

Foto: Divulgação/Subem

De acordo com o presidente da comissão de defesa dos animais do município, Luiz Carlos Ramos Filho, “o barulho é ensurdecedor e o cheiro era muito forte, como reclamavam os vizinhos”. O parlamentar informou ao G1 que acionou a polícia e a Subem.

A tutora dos cães teria dito ao vereador que não castrou os animais, o que permitiu que eles procriassem.

Submetidos a exames, os cães não apresentaram sinais de maus-tratos e desnutrição. Alguns deles foram adotados por vizinhos do apartamento onde viviam, outros serão disponibilizados pela adoção. Para adotá-los, basta entrar em contato com a Subem pelo WhatsApp: (21) 99399-3968.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>