Após invasão a imóvel, animais são esfaqueados e mortos a pauladas

Mariana
August 12, 2020

Pixabay/Imagem Ilustrativa

Criminosos invadiram uma propriedade em Francisco Macedo, no Piauí, mataram sete cabritos a pauladas e esfaquearam e agrediram uma cadela com uma pancada na cabeça. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (11) e chocou o tutor dos animais.

Dois quartos do imóvel e uma garagem foram incendiados durante a ação criminosa, realizada em um horário em que a casa estava vazia.

O servidor público Erasmo Alencar é proprietário da casa e tutor dos animais. Segundo ele, casos de furtos a residências se tornaram comuns na cidade. A matança de animais de forma violenta, no entanto, aconteceu pela primeira vez.

Foto: Reprodução

“Assim que cheguei na casa me deparei com as marcas do incêndio. Ao entrar, vi os cabritos mortos e minha cachorra esfaqueada. Uma parte do teto da casa desabou pelo incêndio, muita coisa revirada e destruída”, contou Alencar ao G1, sem dar detalhes sobre o atual estado de saúde da cadela.

“Os roubos estão acontecendo diariamente no interior, mas essa crueldade com os bichinhos inocentes, é a primeira vez”, lamentou.

Além dos cabritos mortos e da cadela esfaqueada, outros dois animais desapareceram após a invasão. Os criminosos reviraram a residência, derrubaram eletrodomésticos e furtaram uma motosserra.

O caso foi denunciado à Polícia Militar, que está realizando diligências para tentar descobrir a autoria dos crimes.

Foto: Reprodução

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>