Cavalo é abandonado com ferida repleta de larvas e grupo arrecada fundos para resgatá-lo

Mariana
August 11, 2020

Abandonado, cavalo não consegue apoiar uma das patas no chão (Divulgação)

Um cavalo foi abandonado em estado deplorável em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Comovido com o sofrimento do animal, o grupo “Direct Action EveryWhere DxE RJ” iniciou uma campanha nas redes sociais para angariar recursos para o transporte do animal, que será recebido por um santuário.

Marcus Paulo Mourão, fundador e presidente do DxE RJ, encontrou o cavalo enquanto realizava o resgate da porquinha Lili, que estava vagando pelas ruas do bairro Santa Catarina com um ferimento repleto de larvas. A suspeita é de que a porca tenha sido baleada. Levada ao abrigo da ONG Golias, ela ainda corre risco de morte, mas está recebendo os cuidados necessários e respondendo bem ao tratamento.

Magro e ferido, o animal será resgatado e levado a uma ONG após o valor do transporte ser arrecadado (Divulgação)

“Quando eu estava subindo o morro procurando a porca, encontrei o cavalo. Ele estava parado atrás de uma casa, onde tinha uma sombra. Está bastante magro, repleto de carrapatos, com bicheira na orelha e uma bolsa de pus em uma das patas, que parece estar quebrada, porque ele não consegue apoiá-la no chão quando se movimenta”, relatou o ativista, em entrevista à ANDA.

Após ser resgatado, o cavalo será encaminhado para o Santuário das Fadas, que já o espera para transformar sua vida, cercando-o de amor e cuidados.

O animal está com o corpo repleto de carrapatos (Divulgação)

O resgate deve ser realizado na próxima quarta-feira (12). Mas para que ocorra é necessário que o valor do transporte, cerca de R$ 900, seja arrecadado. Caso as doações feitas diretamente ao DxE RJ ou ao santuário excedam a quantia necessária para o transporte, os valores que restarem serão destinados ao tratamento do cavalo.

Mourão garantiu que o cavalo ficasse preso, para que não desaparecesse até o dia do resgate, e se uniu a moradores da região, que se comprometeram a fornecer água e ração para o animal nesse período.

Interessados em colaborar doando qualquer quantia devem acessar as redes sociais do ativista Marcus Paulo Mourão e de seu grupo, o DxE RJ, ou ainda do Santuário das Fadas, e solicitar os dados bancários para depósito. Confira abaixo os links de acesso:

Pessoal estamos esgotados 😢
Milhares de pedidos de ajuda todos os dias, mas não temos condições de salvar todos .
Fora…

Publicado por Santuário das Fadas em Segunda-feira, 10 de agosto de 2020


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>