Dia dos Pais: conheça incríveis e inspiradores pais do reino animal

09/08/2020


A natureza é sempre sábia e equilibrada. No reino animal, todas as espécies desempenham seus papéis e vivem em completa harmonia com o meio ambiente. No entanto, não é incomum que a função de cuidar dos filhotes seja atribuída exclusivamente às mães, enquanto aos pais, sobra apenas o cargo de reprodutor e provedor. Para desmitificar esta ideia, a ANDA preparou uma matéria especial para comemorar o Dia dos Pais 2020.

Trouxemos cinco exemplos de pais animais incríveis que desenham papéis essenciais na vida dos filhos:

1 – Cisne

Pixabay

Além de serem companheiros fiéis, cisnes machos participam ativamente da vida de seus bebês desde antes do nascimento. Eles auxiliam na construção dos ninhos e na incubação dos ovos. Quando os filhotes nascem, o pai também os direcionam à água pela primeira vez.

2 – Lobo

Pixabay

Lobos machos são pais atenciosos e fazem de tudo para proteger seus bebês e sua parceira. Vivem de forma coletiva por toda a vida. Quando a fêmea dá à luz, eles garantem a segurança da toca por semanas, se ausentado apenas quando precisam caçar para alimentar sua família.

3 – Pinguim-imperador

Pixabay

Entre os exemplos mais conhecidos de pais cuidadosos e exemplares está o pinguim-imperador. Estes corajosos e dedicados pais são responsáveis por cuidar dos ovos por até dois meses inteiros sob o frio do ártico. Após a mamãe pinguim depositar os ovos, ela têm suas reservas nutricionais esgotadas e precisam seguir em direção ao mar em busca de alimento por até oito semanas. Neste período, os pais são os responsáveis por garantir a segurança dos ovos a todo o custo. Os machos ficam dias sem se alimentar e sem se abrigar do frio para garantir que os bebês estão a salvo.

4 – Cavalo-marinho

Pixabay

Cavalos-marinhos são animais companheiros e têm apenas uma parceira por toda a vida. São doces e interessantes, sendo atualmente a única espécie identificada cujos machos gestam e dão à luz aos bebês.

5 – Saguinus fuscicollis

Divulgação

Saguinus fuscicollis são macacos nativos da América do Sul conhecidos principalmente por terem um longo e belo bigode. Além da aparência graciosa, os Saguinus machos são ótimos pais e cuidam dos bebês desde o nascimento. Eles carregam os filhotes nas costas por todo o tempo, e os entrega aos cuidados das mães apenas para a amamentação.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>