Crescimento do veganismo pode ajudar no combate à obesidade

09/08/2020


Pixabay

O crescimento de opções vegetarianas estritas, livres de ingredientes de origem animal, pode ser um grande aliado no combate à obesidade. A estimativa foi feita pela empresa Meatless Farm, uma das principais fornecedoras de carne vegetal do Reino Unido, em resposta a uma nova política britânica do combate ao excesso de gordura corporal, uma questão de saúde pública em todo o mundo.

O Reino Unido planeja gerenciar anúncios de alimentos não saudáveis e adotar uma política de transferência, exigindo a divulgação do número de caloria dos alimentos, incluindo em restaurantes. A Meatless Farm aponta que é um avanço, mas não será o suficiente, porque além de conscientizar a população, também é importante mostrar que há alternativas acessíveis e saudáveis.

O governo britânico afirma que é urgente que a obesidade seja combatida, pois há estudos suficientes que apontam que o excesso de gordura coloca as pessoas na faixa de risco para o contágio do novo coronavírus. “Viver com a obesidade coloca as pessoas em maior risco de doenças graves ou morte por Covid-19, com risco aumentando substancialmente à medida que o índice de massa corporal (IMC) aumenta”, disse o anúncio do governo.

E completa: “Quase oito por cento dos pacientes gravemente doentes com Covid-19 em unidades de terapia intensiva têm obesidade mórbida, em comparação com 2,9% da população em geral. Enquanto o governo continua a responder a essa pandemia global sem precedentes, os ministros [estabeleceram] um pacote abrangente de medidas para ajudar as pessoas a assumir o controle de seu próprio futuro, perdendo peso, ficando ativas e adotando um estilo de vida mais saudável”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>