Homem é sentenciado a 12 meses de prisão por atropelar e matar cangurus

08/08/2020


Pixabay

Um homem, que era passageiro num carro quando o automóvel cortou caminho e matou um grupo de cangurus na costa sul de Nova Gales do Sul, foi preso por pelo menos 12 meses pelo ato considerado pelo tribunal como “desprezível”.

Ashley Sorenson estava no assento do passageiro do carro Mazda quando 21 cangurus orientais cinzentos foram atropelados na Praia Tura, em setembro de 2019.

Sorenson, 34, na sexta-feira, recebeu a sentença máxima de 20 meses de prisão no tribunal local de Queanbeyan com um termo mínimo de 12 meses por crueldade animal, incluindo tortura.

Ele era um dos dois homens no carro que foi encontrado pela polícia com a frente fortemente amassada, coberta por sangue e por pelagem de canguru.

Sorenson e Nathan Sanger, que tinha 18 na época, estavam em um clube local bebendo antes de entrarem no tumulto.

Embora o motorista, Sanger, foi considerado principalmente culpado, o tribunal ouviu Soreson.

Ele ocasionalmente agarrava o volante do carro de Sanger para atropelar mais cangurus.

“O encorajamento veio do acusado para começar a carnificina”, disse o magistrado Roge Clisdell ao tribunal.

Ele descreveu o comportamento de Sorenson como uma “desgraça” e como “desprezível”.

“Essa foi uma decisão tomada a sangue-frio”, Clisdell disse. “Assim que a sede de sangue começa, é difícil pará-la”.

Moradores locais acordaram para achar o resultado da matança, deixando-os traumatizados, com a polícia tendo que praticar a eutanásia nos cangurus sobreviventes.

O tribunal ouviu que Sorenson se mudou para a costa para recomeçar após um histórico de violência.

“Ele estava tentando fazer novos amigos”, seu advogado disse.

O co-acusado Sanger foi considerado culpado da maioria das mortes em 2019 e foi entregue a um termo de dois anos de cadeia servido como uma sentença comunitária.

Sorenson será elegível para liberação no fim de julho de 2021.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>