Altruísmo

Jovem usa material reciclável para construir próteses para animais com deficiência

O projeto de Ahmed Manai já transformou a vida de cachorros, gatos e até mesmo de uma cegonha com deficiência

Foto: Facebook / Ahmed Manai
Foto: Facebook / Ahmed Manai

Ahmed Manai, de 23 anos, morador de Tunes, na Tunísia, decidiu usar seus conhecimentos em prol de uma causa nobre: a construção de próteses para animais com deficiência.

Especialista em design de produtos, ele passou a utilizar materiais recicláveis para produzir as próteses, que mudam a vida de animais que passaram a ter dificuldade de locomoção por conta de alguma deficiência.

“Para mim, dar esperança a um desses animais significa dar-lhe uma nova vida”, disse Ahmed.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Foto: Facebook / Ahmed Manai

O altruísmo do rapaz não só beneficiou os animais, mas também o meio ambiente, já que materiais que poderiam ter destinação inadequada, prejudicando a natureza, agora são usados na construção das próteses.

Um dos animais que recebeu as próteses foi um gato que nasceu com uma deficiência grave. O animal ganhou uma cadeira de rodas feita especialmente para ele. Outros gatos, cães e até mesmo uma cegonha também foram beneficiados pela iniciativa.

Foto: Facebook / Ahmed Manai

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui