Cão morre após ser deixado em porta-malas de carro enquanto tutor fazia compras


Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Um cachorro morreu após ser deixado trancado dentro do porta-malas de um carro. O animal, que não suportou as terríveis condições as quais foi exposto, ficou preso no veículo enquanto seu tutor fazia compras em um supermercado em Várzea Grande (MT).

O crime de maus-tratos ocorreu na última quarta-feira (6). A Guarda Municipal foi acionada pelo próprio estabelecimento após funcionários se comoverem com o sofrimento do animal.

Os guardas, no entanto, não chegaram a tempo de salvar a vida do cão, que agonizou até a morte preso dentro do porta-malas.

Ao ser questionado pelos agentes, o tutor do cachorro afirmou que está passando por muitos problemas que fizeram com que ele esquecesse do animal no veículo.

Encaminhado à delegacia para prestar depoimento, o homem teve seu celular e documentos apreendidos. Apesar do crime que cometeu, ele não deve ser preso, já que maus-tratos é considerado infração de menor potencial ofensivo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>