EnglishFrenchPortugueseSpanish

Cachorro vence luta contra o câncer e é adotado após viver anos na rua

Reprodução/Zoorprendente

Após viver cerca de seis anos nas ruas da Romênia, dependendo da solidariedade de pessoas que o alimentavam por se comoverem com seu sofrimento, Buddy foi resgatado e pôde viver o seu final feliz. Antes disso, porém, ele foi diagnosticado com um câncer. Mas nada era obstáculo para esse cão guerreiro, que venceu a luta contra a doença.

Salvo pela entidade “Howl of a Dog”, o cachorro foi levado ao veterinário. Dócil e carinhoso, ele abanava o rabo para todos. E o amor que distribuía serviu de motivação extra aos voluntários da ONG, que se desdobraram para ajudá-lo.

Com um tumor no baço, Buddy foi operado e não só sobreviveu, como se livrou totalmente da doença. Segundo os veterinários, ter descoberto o câncer precocemente foi primordial.

Reprodução/Zoorprendente

Saudável, o cachorro passou a ganhar peso e ficou pronto para encontrar uma família, que logo apareceu. Morando em Michigan, nos Estados Unidos, os novos tutores de Buddy estavam decididos a dar a ele uma vida incrível. E assim o fizeram.

Levado para os EUA, o cachorro ganhou uma nova família e um novo nome: Román. “Estou completamente apaixonado por Román. Ele é um anjo”, disse seu novo tutor em entrevista ao portal Zoorprendente.

Feliz, o cachorro divide seus dias com outro cão e com dois gatinhos, além de brincar com cervos que visitam o jardim de sua casa.

Reprodução/Zoorprendente

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>