Caso inusitado

Filhote de jacaré é resgatado após ser abandonado por criança em pet shop

A suspeita é que o animal silvestre tenha sido capturado na região, já que há um lago e um córrego nas proximidades da pet shop

Foto: Carlos Eduardo Ribeiro
Foto: Carlos Eduardo Ribeiro

Um filhote de jacaré foi abandonado na terça-feira (4) por um menino de 10 anos em uma pet shop em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Resgatado, o animal foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

Gerente do estabelecimento, Carlos Eduardo Ribeiro contou ao G1 que o garoto pediu ajuda para um animal, que estaria doente em sua casa. Segundo ele, o animal não estava se alimentando e precisava de um remédio.

“Eu perguntei se era um cachorro ou um gatinho, mas ele relutava em falar o que era. Depois que ele saiu e voltou ao pet shop, eu levei um susto”, explicou.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Para a surpresa de Ribeiro, o animal era um filhote de jacaré, trazido pelo menino dentro de uma caixa de sapato. “Quando abri e vi o jacaré eu levei um susto. Ele tinha uns 25 centímetros de comprimento e eu nunca tinha visto pessoalmente um animal desse. Eu disse ao menino que não podia criá-lo em casa e também o informei que iria chamar a Polícia Ambiental”, contou.

Ainda segundo o gerente, o menino deixou o jacaré no local e saiu correndo. A suspeita é que o animal tenha sido capturado na região, já que há um lago e um córrego nas proximidades.

Após ser acionada, a Polícia Militar Ambiental encaminhou o jacaré para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres. A criança e seus pais não haviam sido identificados até a publicação desta reportagem.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui