EnglishEspañolPortuguês

Após viver preso, orangotango perde os dois braços durante fuga de cativeiro

4 de agosto de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Fundação/Dailymail/Reprodução

Um orangotango que viveu preso em uma gaiola desde que era filhote perdeu os dois braços ao fugir do cativeiro na Indonésia. Resgatado, ele recebeu tratamento e foi levado para um santuário.

Kopral, como passou a ser chamado o animal, foi salvo por uma equipe do Programa de Reintrodução de Orangotangos do Leste de Kalimantan.

Após ser socorrido, o orangotango teve que ser submetido a uma cirurgia de amputação dos braços. Sua nova realidade, no entanto, não o impediu de se recuperar e evoluir.

Foto: Fundação/Dailymail/Reprodução

No programa de reabilitação, ele aprendeu a construir ninhos, escalar árvores e selecionar alimentos naturais para consumir. As informações são do jornal Daily Mail.

Atualmente, Kopral vive em um santuário criado com o propósito de se assemelhar o máximo possível ao seu habitat. Futuramente, ele poderá morar na ilha, onde terá condição de viver “tranquilamente”, segundo um porta-voz da instituição que o resgatou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo