EnglishEspañolPortuguês

Cabras são agredidas com chutes e socos em fazenda leiteira

3 de agosto de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Surge

Uma investigação divulgada pelo portal britânico The Independent revelou que cabras são espancadas e agredidas com socos e chutes em uma fazenda leiteira da St Helen’s Farm, principal fornecedora de queijos, iogurtes, sorvetes e leite de cabra do Reino Unido. A marca está presente em grandes redes como a Tesco, a Sainsbury’s e a Waitrose.

As imagens foram capturadas por câmeras escondidas em uma das fábricas da marca, localizada no Leste de Yorkshire. Os animais foram filmados chorando de dor, enquanto são segurados pelo pescoço, têm as orelhas marcadas brutalmente e têm suas caudas torcidas por funcionários. Investigadores apontam que as cabras também eram açoitadas com uma correia.

Ativistas em defesa dos direitos animais acrescentam ainda que os animais feridos não recebiam nenhum atendimento veterinário. Um dos animais é arrastado pelo chão enquanto luta para se libertar. A Tesco e a Waitrose anunciaram que romperão contrato com a marca após a repercussão negativa trazida pela divulgação das imagens. A Sainsbury’s ainda não se pronunciou.

Ed Winters, co-fundador e diretor da organização em de defesa dos animais Surge, afirma que “A St Helen’s é a empresa de cabras mais proeminente e conhecida no Reino Unido. Eles são considerados os melhores dos melhores quando se trata de criação de cabras, mas isso não significa nada para os animais. As cabras são animais sensíveis, curiosos e gentis, mas as indústrias de criação de animais as tratam como mercadorias que podem ser exploradas com fins lucrativos”, disse.

E completa: “A Santa Helena diz em seu site que o leite é uma recompensa por cuidar das cabras e que sua equipe tem um interesse e amor genuínos pelos animais. Mas é óbvio que o oposto é verdadeiro em uma de suas fazendas fornecedoras. Esses animais são jogados e arrastados e, quando não estão mais produzindo leite suficiente para serem considerados lucrativos, são mortos”, salientou.

A St Helen’s Farm informou que apurará as denúncias e tomará as medidas cabíveis.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo