Argentina

Chubut: milhares de animais lutam por suas vidas durante uma tempestade de neve

A tempestade de neve que assola o interior da província complica cada vez mais a situação dos moradores que não contam com energia, nem água potável.

Pixabay
Pixabay

Os moradores do interior de Chubut estão atravessando o inverno mais cruel dos últimos 20 anos, e os habitantes de Ricardo Rojas estão vivendo uma situação dramática pela acumulação de neve e o frio extremo. Não contam com energia, sinal de telefone, nem água potável e estão pedindo respostas urgentes.

Os fazendeiros também estão passando um difícil momento, já que as ovelhas e os cavalos estão morrendo no meio da neve, diante do intenso temporal. Os vizinhos e funcionários começaram uma campanha nas redes sociais para pedir ajuda e arrecadar doações.

Além disso, a Defesa Civil informou que nas próximas horas lançarão comida de um avião.
Há setores que acumularam mais de um metro de neve e centenas de animais que morreram congelados.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Por outro lado, nas últimas horas, as autoridades de Chubut decidiram que o Comité de Emergência deveria se aproximar para atender as pessoas que foram afetadas pela tempestade.

Todavia, pela força do vento várias colunas de alta tensão foram derrubadas e as linhas de 330kv entre Futaleufú e Puerto Madryn estão fora de serviço.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui