Praça onde gatos foram mortos amanhece vandalizada no RJ

Bruna Araujo
agosto 1, 2020

Reprodução | Facebook

Este sábado (01), a Praça Vantuil amanheceu com focos de incêndios e quiosques pichados com frases como:”Seu ketchup é feito com sangue de gatos”. A denúncia foi feita pelo vereador Dr. Marcos Paulo (Psol/RJ), que repudiou os atos de vandalismo. “As protetoras me procuraram imediatamente para manifestar seu repúdio a essa violência. Eu sei que a revolta é grande com a situação, mas nada justifica mais violência, ainda mais sem qualquer prova”, disse em postagem em sua página no Facebook.

Reprodução | Facebook

Ele afirma ainda que o caso está sendo investigado e, até o momento, não há indícios de que os donos dos quiosques da praça tenham relação com a chacina. Confira a postagem na íntegra clicando abaixo:

Atenção Prefeitura‼️Atenção Polícia‼️
PRAÇA ONDE MAIS DE 30 GATOS FORAM ENVENENADOS E MORTOS AMANHECE COM QUIOSQUES…

Publicado por Dr. Marcos Paulo em Sábado, 1 de agosto de 2020

Reprodução | Facebook

Entenda o caso

Acompanhado de protetoras de animais cariocas, o vereador Dr. Marcos Paulo esteve na última quarta-feira (29) na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) para denunciar a maior chacina de gatos registrada neste ano na cidade. Os animais foram mortos na Praça Vantuil, em Vila Valqueire, zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O vereador, que é presidente da Comissão de Saúde Animal da Câmara RJ e membro da Comissão de Direitos dos Animais da Câmara RJ, está dando suporte às protetoras desde o início do caso e tem cobrado ações das autoridades.

Reprodução | Facebook

O vereador e o grupo de protetoras foram recebidos pelo delegado titular da DPMA Dr. Leandro Aquino da Silva e pelos agentes do Núcleo de Proteção aos Animais da delegacia. A polícia já investiga o caso e prepara uma grande ação com outros órgãos de defesa e proteção animal na Praça. O objetivo é encontrar o autor dos envenenamentos e inibir novos ataques.

“As agressões a animais em praças e parques da cidade é generalizada. Não podemos deixar um caso grave como esse passar em branco. A prefeitura não podia ter levado dias para atender ao pedido de socorro das protetoras. Estamos dando todo apoio a elas e cobrando rigor nas investigações e nas ações para proteger os animais que ainda vivem na praça” ressalta o vereador Dr. Marcos Paulo, presidente da Comissão de Saúde Animal da Câmara RJ e membro da Comissão de Direitos dos Animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Escute Foto: Instagram @saminthewild_

Escute Pixabay O aquecimento

Escute Pixabay Os guepardos

Escute Shutterstock Fernanda* tem

Escute Divulgação A grande

Pixabay Líderes mundiais estão

Pixabay Fornando Tortato normalmente

Ativistas em defesa dos

Lincoln e seu amigo

Escute Pixabay Uma superenzima


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>