Animal marinho

Tartaruga ameaçada de extinção é resgatada em Porto Seguro (BA)

Foram encontrados indícios de que um anzol de pesca havia se enroscado no trato digestivo do animal

Foto: CIPPA/Divulgação
Foto: CIPPA/Divulgação

Uma tartaruga marinha da espécie Caretta caretta foi resgatada em Porto Seguro, na Bahia, na última quarta-feira (8). A espécie está ameaçada de extinção.

A equipe responsável pelo resgate encontrou indícios de que um anzol de pesca havia se enroscado no trato digestivo do animal, segundo informações concedidas ao G1 pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA).

Após o resgate, a tartaruga foi levada ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável da Península de Maraú. O transporte foi feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), em parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A CIPPA informou que as cinco espécies de tartarugas-marinhas que vivem no Brasil estão sob ameaça de extinção. Quatro delas estão mais expostas à ação humana e de predadores, porque desovam na costa – incluindo a Caretta caretta. A pesca é uma das principais causas de morte desses animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui