Meio ambiente

Projetos de lei voltados à preservação ambiental devem ser votados na Câmara

Cerca de oito projetos de lei devem ser submetidos à votação nos próximos meses

Foto: Victor R. Caivano/AP
Foto: Victor R. Caivano/APesma

A Câmara dos Deputados decidiu pautar projetos de lei que visam à preservação do meio ambiente após sofrer o Brasil sofrer pressão nacional e internacional pelo aumento no desmonte ambiental promovido pelo governo Bolsonaro.

Os deputados Alessandro Molon (PSB-RJ), Enrico Misasi (PV-SP), Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Zé Silva (Solidariedade-MG) e Zé Vitor (PL-MG) são os responsáveis por filtras as propostas que serão votadas entre agosto e setembro.

Dentre as propostas, estão: o PL 3961/2020, de autoria de Molon, que prevê a criação da lei de emergência climática e a neutralização de emissões; e os PLs 3337/2019, de Agostinho, e 4689/2019, de Zé Vitor, que endurecem as penas para desmatamento.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O projeto de Molon define o ano de 2050 como meta nacional para a neutralização as emissões de gases e a renovação de políticas sobre o tema, por parte do Executivo, a cada cinco anos. O bloqueio do orçamento destinado ao combate ao desmatamento e à crise climática passa a ser proibido.

As propostas que endurecem as penas para desmatamento punem o crime com até sete anos de reclusão. “Há praticamente um consenso sobre a necessidade de votação de cada uma dessas propostas, então, todas devem ir ao plenário entre agosto e setembro”, disse Molon ao Estadão.

O político afirmou que apresentou 16 projetos de lei à Rodrigo Maia e que eles podem ser filtrados e submetidos à votação. “Acredito que há algo em torno de oito projetos que podemos conseguir levar a plenário, rapidamente”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui