Altruísmo

Menino coloca seu skate à venda para levar cão abandonado ao veterinário

Após ser divulgado na internet, o caso comoveu uma internauta, que decidiu arcar com os custos do tratamento do cão

Reprodução
Reprodução

Com apenas 9 anos de idade, Mauco deu aos adultos uma verdadeira lição de altruísmo. O menino, que mora em Mendoza, na Argentina, colocou seu skate à venda para conseguir recursos para pagar despesas médicas de um cachorro abandonado.

O garoto encontrou o animal na rua, ferido, e o levou para casa. Batizado de Rocko, o cão foi adotado pela família de Mauco.

Na companhia de sua mãe, o menino levou o cão ao veterinário, mas as despesas médicas dele excederam os valores suportados pela família. Diante dessa situação, Mauco decidiu anunciar a venda de seu skate nas redes sociais.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“Olá eu sou Mauco, filho de Laura. Minha mãe me emprestou seu perfil porque eu não tenho um. Olhe para este filhote de cachorro que eu achei na rua, ele está doente e tem uma perna quebrada. Nós alimentamos e demos banho mas ele necessita de remédios. Eu o levo ao veterinário no meu skate. Se alguém estiver interessado em comprar meu skate deixe aqui o número que minha mãe liga. Obrigado”, escreveu no Facebook.

Reprodução

A publicação acompanhava uma reflexão sobre o bem que somos capazes de fazer, mas que muitas vezes não fazemos. “Essa história de bravura desse menino tão pequeno tem vindo a tocar os corações das pessoas. Como é possível que uma crianças prescinda de seu brinquedo favorito em troca da saúde de um animal e nós nem sequer 5 minutos do nosso dia tiramos para fazer o bem aos outros?”, dizia a publicação.

O caso comoveu uma internauta. Ruperta, solidária ao garoto, decidiu pagar todas as despesas do cachorro para que Mauco não precisasse vender seu brinquedo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui