EnglishEspañolPortuguês

Marca holandesa cria tênis com resíduos da indústria de vinho

27 de julho de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Fotos: Mercer Amsterdam/Divulgação

A marca holandesa Mercer Amsterdam criou um tênis com proposta sustentável que tem como matéria-prima os resíduos da indústria de vinho. O modelo W3RD Wine Pack, que será lançado no dia 20 de dezembro, ainda traz na composição garrafas PET recicladas e sola à base de algas.

Vale lembrar que em 2019 a marca lançou um tênis vegano de fibra de abacaxi, baseado na tecnologia Piñatex. O W3RD Vegan Pineapple foi criado a partir das folhas da fruta, um material natural, sustentável e livre de crueldade, segundo a empresa.

As folhas de abacaxi utilizadas na produção do W3RD Vegan são um subproduto da agricultura, e seu uso cria um fluxo de renda adicional para as comunidades agrícolas das Filipinas.

Fotos: Mercer Amsterdam/Divulgação

Outro diferencial, de acordo com a Mercer Amsterdam, é que a produção das fibras demanda pouca água, gera poucos resíduos e não requer produtos químicos prejudiciais ao meio ambiente.

Clique aqui e saiba mais sobre a tecnologia Pinãtex (fibra de abacaxi).


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo