EnglishEspañolPortuguês

Leões-marinhos ameaçados são encontrados decapitados no Canadá

5 de julho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Cinco leões-marinhos foram encontrados mortos sem a cabeça ao longo da costa de Neck Point Park, em Nanaimo, no Canadá. O primeiro animal foi visto em abril e outras vítimas surgiram ao longo dos últimos meses. Especialistas apontam que a causa da morte dos mamíferos foi a ação humana. Deborah Short encontrou o primeiro animal sem vida enquanto passeava com o seu cachorro e alertou autoridades ambientais.

Cientistas afirmam que os leões-marinhos pertencem a espécie estelar e estão em situação de vulneratividade, segundo a União Internacional para Conservação da Natureza. A morte dos animais por predadores naturais já está totalmente descartada. Pesquisas realizadas apontam que tribos nativas e pescadores já haviam manifestado incômodo com a presença dos leões-marinhos afirmando que prejudicava a oferta de peixes.

O caso está longe de ser inédito. Em 2013, quatro animais foram encontrados decapitados na mesma região e em 2014, 12 animais apareceram mortos na costa de Quebec. Uma investigação foi iniciada, mas nada foi descoberto ou comprovado. O único consenso entre os casos recentes e os do passado, é que a causa da morte sem dúvida é culpa dos seres humanos. A costa do Canadá é um berçário de leões-marinhos estelares.

Especialistas afirmam que pelo menos 70% de toda a população da espécie tenha origem em Nanaimo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo