EnglishEspañolPortuguês

Joaquin Phoenix encoraja denúncia de abusos em matadouros

13 de julho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Phoenix frisa que uma onda de denunciantes está apresentando informações sobre o assassinato em massa de animais e práticas de descarte que têm graves implicações ambientais (Foto: Divulgação)

O ator vegano Joaquin Phoenix está participando de uma campanha do grupo de direitos animais Animal League Defense Fund (ALDF) que encoraja denúncia de abusos em matadouros.

A iniciativa visa estimular trabalhadores de frigoríficos nos Estados Unidos a relatarem o que veem de errado no trabalho e que pode chocar os consumidores, incluindo crueldade animal, violações de segurança e descarte inadequado de animais.

A campanha foi criada neste período de pandemia da Covid-19, quando a realidade dos frigoríficos passou a ganhar mais visibilidade após maior disseminação do novo coronavírus nesses locais.

Isso acabou fazendo com que parte da mídia nos EUA voltasse sua atenção para os bastidores da indústria da carne.

“Apesar do flagrante desrespeito da indústria da carne pela segurança dos trabalhadores, já que a Covid-19 tem se alastrado por matadouros, uma onda de denunciantes – sob a constante ameaça de retaliação do empregador – está apresentando informações sobre o assassinato em massa de animais e práticas de descarte que têm graves implicações ambientais”, diz Phoenix em comunicado divulgado pela ALDF.

“Os denunciantes são fundamentais para ajudar as organizações de defesa animal a identificar, investigar, documentar e expor a crueldade.”

A posição é reforçada pelo diretor executivo da entidade, Stephen Wells. “Os trabalhadores estão colocando suas vidas em risco pelos resultados corporativos. Queremos que eles saibam que podem denunciar condições ilegais ou perigosas de forma anônima e tomaremos as medidas apropriadas. O público tem o direito de saber o que está sendo feito – e os perigos associados ao processo de matança e descarte em massa de centenas de milhares de animais.”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo